• Revista Exame

As 50 marcas preferidas dos brasileiros


A Kantar Worldpanel acaba de divulgar a terceira edição do ranking das 50 marcas mais escolhidas pelos brasileiros.

A pesquisa tem como objetivo medir com precisão o verdadeiro alcance destas marcas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra.

A análise também foi realizada em mais 34 países e a divulgação do ranking global será feita na próxima quinta-feira, dia 14.

Segundo Marcos Calliari, Managing Director da Kantar Worldpanel, o ranking Brand Footprint deste ano destacou as marcas que souberam trabalhar praticidade, inovação e valor agregado dos produtos em um ano de muitas incertezas de mercado.

"As marcas que cresceram no ranking de 2014 tiveram principalmente aumento de penetração e conseguiram, ao contrário da tendência geral, manter sua frequência de compra estável ou mesmo com crescimento, tornando-se relevante para os consumidores".

O levantamento mostra que a Coca-Cola é, pelo terceiro ano consecutivo, a marca mais escolhida no Brasil com um total de 568 milhões de CRP´s, tendo uma penetração de 88,9% e uma frequência de compra de 12,6 vezes no ano.

Colgate é a marca mais escolhida no segmento de higiene pessoal e beleza, Ypê foi a líder no segmento homecare e a Qualy lidera a categoria de alimentos.

Entre as 50 marcas mais escolhidas pelo brasileiro, foi possível identificar que 33 aumentaram em CRP quando comparado com o ano anterior, sendo as principais: Panco, Lisa, Marilan, Toddy, Limpol, Sazón, Tang, Rexona, Maratá e Camponesa.

#marcas #consumo

0 visualização