• Jaqueline Ott Silva

Propagandas antigas politicamente incorretas


Se estas propagandas circulassem hoje seria uma polêmica total. Porém, a alguns anos atrás temas como machismo, drogas e armas eram tratados com uma naturalidade assustadora.

BEBIDA IMPERIAL/1944 - O anúncio publicado na revista Life sugere uma combinação perigosa e totalmente fora de propósito: arma de fogo e bebida alcoólica. O anúncio do Imperial foi publicado dia 16 de outubro de 1944.

REVÓLVER TAURUS/ANOS 80 - Este comercial insinuava que quem tinha um revólver Taurus dormia mais tranquilo. "Não deixem que roubem seu sono". Atualmente, com as novas legislações sobre o uso de armas, seria incorreto.

DROPS DE COCAÍNA/1885 - Por apenas 15 centavos, drops que usa a cocaína como sua composição básica prometia cura para a dor: ”Cocaína. A dor de dentes desaparece. Cura instantânea!”.

REFRIGERANTE/1955 - O refrigerante 7 UP apresentou um bebê matando sua sede com a bebida: "Por isso que temos os mais novos clientes no negócio (...) Ninguém faz isso como Seven-Up!"

FUSCA/ANOS 60 - Como os tempos e costumes mudam! Criança no teto do carro com ele em movimento. Já pensou o impacto deste anúncio nos dias de hoje? Volkswagen apresentava o modelo conversível do Fusca no começo dos anos 60.

JEANS STAROUP/1980 - Para promover o jeans Staroup, duas crianças seminuas sob uma moto. A apelação da sensualidade infantil na publicidade diretamente dos anos 80.

Fonte: www.propagandashistoricas.com.br


41 visualizações