• Jaqueline Ott Silva

5 dicas para melhorar o desempenho da sua empresa no Facebook


Hoje é raro encontrarmos pessoas que não são adeptas a rede social mais famosa do mundo, o Facebook. Em número de usuários, o Brasil possui 89 milhões de pessoas ficando em segundo lugar, atrás do EUA.

O Facebook se tornou uma poderosa ferramente de marketing para as empresas. Quase que todas as pessoas (96%) se conectam com marcas pelo Facebook. Destas, 75% querem promoções, 73% querem ver lançamentos e 74% querem novidades. Sem dúvidas, é um meio de ficar mais perto do cliente. Porém, não basta estar presente na rede, é preciso atrair o olhar do consumidor, otimizar as ferramentas para gerar resultados.

Para isso, abaixo estão 5 dicas essenciais para melhorar o desempenho da sua empresa no Facebook:

1° - DESIGN

fac.jpg

Na maioria das vezes é com a imagem de perfil e capa o primeiro contato das pessoas com uma página. Portanto investir no design da página é essencial para dar uma cara mais profissional ao seu negócio e atrair novas pessoas a sua página. Além disso, criar e manter um padrão de identidade visual nas postagens fará com que as pessoas memorizem facilmente a sua marca. Uma imagem de perfil que destaque a sua marca, capas criativas e publicações com imagens de qualidade divulgarão seu negócio ou campanha com mais eficiência.

2° - CONTEÚDO

dkb.jpg

Para muitos o conteúdo é a parte mais importante da estratégia de uma marca no Facebook. A partir do conteúdo publicado as pessoas decidem se curtirão/seguirão ou não a pagina da sua marca. Então é importante conhecer o seu publico e transmitir conteúdos que de alguma maneira sejam relevantes para ele. Além disso, é fundamental que o conteúdo seja criativo e original para que se destaque no meio de tantas informações.

3° - INTERAÇÃO

As pessoas estão no Facebook para conversarem umas com as outras e também para buscarem informações a respeito de suas marcas favoritas. Use o Facebook para responder as pessoas que pedem informações sobre os produtos e serviços da sua empresa. Interaja com a linguagem utilizada na web, autêntica e humana.

4° - FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÕES

Para chegar ao ideal de uma frequência de publicações no Facebook é preciso colocar na balança dois fatores importantes na web. Primeiro: uma quantidade grande de postagens pode gerar saturação e desgastar a imagem de sua marca. Segundo: postar pouco ou quase nunca pode fazer com que a sua marca seja esquecida e não tenha relevância alguma. O importante nesse caso é chegar ao meio termo e sempre se fazer presente. Especialistas sugerem de uma a duas publicações por dia.

5° - POSTAGENS PATROCINADAS

revista.jpg

Investir em anúncios patrocinados é uma boa maneira de se adquirir novos seguidores e viralizar seu conteúdo. Geralmente o momento mais difícil de um fanpage é o início, quando não se tem muitos seguidores e o alcance das publicações é limitado. A melhor maneira de se quebrar esse paradigma e adquirir novos seguidores para a página é apostar nos anúncios patrocinados. O Facebook possibilita que os anúncios sejam segmentados de acordo com o nicho e o perfil de pessoas que você pretende atingir.

E COMO FAZER TUDO ISSO?

Agora que você viu o potencial do Facebook e que é necessário investir tempo e criatividade para tornar sua empresa atraente na rede, provavelmente a melhor alternativa para chegar aos resultados desejados é contratar uma empresa especializada. A Fino Traço Publicidade possui os serviços que você procura. Entre em contato conosco e agende uma visita e surpreenda-se com as possibilidades.

Fonte: www.iskadigital.com.br e www.cafecomgalo.com.br


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo