top of page
  • Texto e fonte: designerd.com.br

O significado por trás dos logotipos famosos


Cor, desenho, tamanho e combinações de elementos são itens importantíssimos na hora da criação de um logotipo, que as vezes podem vir acompanhados de mensagens que nem imaginamos.

Confira abaixo alguns dos logos mais famosos do mercado e uma breve interpretação do seu significado.

APPLE

O desenho da maçã no logotipo da Apple remete à representação do fruto proibido da árvore da vida. Isso mesmo, aquele do Adão e da Eva.

Alguns dizem que a maçã faz menção ao físico Isaac Newton que desenvolveu a teoria da gravidade quando o fruto caiu em sua cabeça enquanto o físico estava embaixo de uma árvore.

AMAZON

A loja Amazon iniciou seus trabalhos como livraria e é hoje umas das maiores megalojas da internet, comercializando diversos produtos. Para ilustrar essa versatilidade e abrangência de itens comercializados, inseriu-se uma seta ligando a letras “a” e a letra “z”.

SUBWAY

Subway significa “metrô” em Inglês. A interação entre o significado da palavra e o desenho é evidenciado também com as setas que simbolizam a entrada e a saída do metro.

Além disso, as cores verde e amarelo foram muito bem escolhidas, representando a boa alimentação aliada à felicidade e alegria.

CARREFOUR

Inicialmente, o que podemos observar são as duas cores primárias, azul e vermelho, formando duas setas – uma para cada lado -, fazendo menção à bandeira da França. Isto porque a palavra “Carrefour” significa cruzamento ou trevo em Francês. Podemos observar também a letra “C” entre essas duas setas.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page