top of page
  • Foto do escritorJaqueline Ott Silva

Rose Quartz e Serenity: as cores do Ano 2016 da Pantone


Dia 03 de dezembro a Pantone anunciou pela primeira vez, a mistura de duas cores - Rose Quartz e Serenity como as escolhidas para a Cor do Ano PANTONE. Em seu site a empresa explica os motivos para tal dupla:

"Os consumidores buscam o bem-estar e a consciencia como antídotos para as tensões modernas, aceitando cores que transmitem psicologicamente a tranquilidade e segurança que são cada vez mais necessárias. Juntas, Rose Quartz e Serenity evocam o equilíbrio que existe entre um rosa acolhedor como um abraço e um tom azul claro mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre o bem-estar e uma calma sensação de ordem e paz.

Uma escolha de cores simbólicas; um 'snapshot' colorido que representa o que vemos em nossa cultura, servindo como a expressão de um estado de espírito e de uma atitude. Pela primeira vez Pantone introduz dois tons, Quartz Rose e Serenity como a Cor do Ano Pantone 2016. Quartz Rose é um tom persuasivo mas também suave que transmite compaixão e uma certa compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos."

Combinação com outros tons

A Shutterstock selecionou algumas fotos inspiradas pela Quartzo Rosa e Serenidade. Muito linda a combinação:

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page