top of page
  • Foto do escritorJaqueline Ott Silva

A síndrome da CEREJA DO BOLO e a sua marca: o que uma coisa tem a ver com a outra?


Com certeza você já sabe que a marca da sua empresa é importante, e eu me refiro não somente ao nome, mas, também a toda a identidade visual. Até aqui ok?!

Porém, se o processo para desenvolver o projeto de identidade do seu negócio for apenas BASEADO em um desenho bonito que você aprovou e gostou fundamentado em suas preferências pessoais, a sua marca está fadada a pegar a “Síndrome da CEREJA DO BOLO” (em muitas comparações, ela é vista como um diferencial, mas, quero trazer outro olhar a expressão tão famosa “cereja do bolo”).

Explico: a cereja é um pequeno enfeite/toque que deixa o bolo mais bonito, porém, se retirada, não interfere em nada na essência, no sabor do bolo. É importante o aspecto visual do bolo, mas, no final o que vai ficar em nossa memória mesmo é se ele é gostoso ou não!

Ou seja, contextualizando: sua marca terá um desenho bonitinho, mas não representará a personalidade ideal para se conectar com seu público! Os traços. cores e fontes escolhidos são bonitos, contudo, é somente um desenho agradável de se ver. Apostar em projetos assim é um risco, possivelmente você terá que pagar por um redesign de marca.







Identidade visual criada para a Cabanha Santa Angelina



Assim como um bolo, que possui diversas camadas de recheio, que demandou tempo, experiência e carinho do confeiteiro para produzir, uma identidade visual, com “sabor” de verdade, também passa por vários processos e etapas até o gran finale.


Portanto, invista em um bom designer de marca que vai saber unir o visual com um delicioso “sabor” apaixonante!


Então, que tipo de identidade visual você quer para sua empresa?



Se você também gostaria de uma identidade visual com a essência do seu negócio, clique aqui https://www.finotracodesign.com/contact

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page