• Jaqueline Ott Silva

Mas afinal, o que é Identidade Visual?

Nós, humanos, somos seres visuais. Usamos a imagem para nos expressarmos há milhares de anos. “A percepção visual é uma das maneiras mais produtivas e rápidas para obtermos informações e processá-las pelo cérebro” (Jonny Czar).

Tendo como base esse nosso contexto, e levando em consideração que atualmente somos bombardeados com informações tanto nas ruas, quanto nas redes digitais, percebemos como é importante uma marca possuir uma identidade, uma personalidade visível.

Identidade visual é a expressão visual de marca, a sua personalidade, que a diferencia das outras e a torna única. Além disso, com ela, é possível se conectar com o seu público. Mas o que tem realmente nessa tal de identidade visual, hein?


Imagem: Identidade visual criada pela Fino Traço à empresa Agro Effetiva


Resumindo pra você, é a construção de elementos gráficos e visuais que tem como base o logotipo, tipografia, cores, texturas, ícones. Tudo que envolve esse universo da marca terá que seguir esse padrão visual estabelecido, como embalagem, papelaria, entre outros. Um exemplo bem simples: quando vemos uma latinha de refri vermelha, comumente vem a marca Coca-Cola à nossa mente, não é mesmo?!



Imagens: Identidade visual criada pela Fino Traço à Fisioterapeuta Gabrielly Graeff


Como eu disse, você não precisa de motivos para ter uma identidade visual, basta ter uma empresa, um negócio, uma marca! E para finalizar, se você ou seu negócio ainda não tem identidade visual ou você está insatisfeito com a atual identidade da sua marca, peça um orçamento para gente, vamos ter o prazer em lhe atender.



Fonte:

https://brasil.uxdesign.cc/a-for%C3%A7a-do-visual-no-design-de-produtos-90b39d05ad7e