top of page
  • Foto do escritorJaqueline Ott Silva

Preto - do luxo a juventude

A cor do luxo mas, também do mau. O preto possui diferentes e variadas associações emocionais e psicológicas. É impressionante como esta cor está ligada a diversos momentos da história da humanidade, ganhando conotações distintas conforme a época.


Selecionamos algumas atribuições positivas e como duas marcas usaram das características do preto para expressar sua personalidade.





CURIOSIDADES SOBRE A COR PRETA


- Nas fotografias de casamentos em meados de 1900 as noivas, na maioria, usavam vestido preto (preto mesmo). Segundo Eva Heller, somente o véu era branco. Esta mesma vestimenta serviria para outros eventos que a mulher poderia ir posteriormente.


- Em meados do século XV usar roupa colorida era sinal de poder. Somente a nobreza reservava para si as cores luminosas, restando para o povão os tons escuros.


- Em 1480, a Inquisição da Igreja Católica se instalou na Europa, dando início um século sombrio. O preto era cor que combinava neste cenário de punição e dominação. A “moda” era a mais recatada possível e os trajos cobriam até as orelhas.

Você gosta do preto? É uma das suas cores preferidas?

Conta pra nós!


Fonte: A psicologia das cores - Eva Heller

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page