• Jaqueline Ott Silva

Ranking das marcas brasileiras mais valiosas de 2019

Dentro de um cenário cada vez mais competitivo e que muda constantemente, estar entre as marcas que mais cresceram e que tem mais valor é uma conquista e tanto. A Interbrand publicou as 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2019:


1. ITAÚ

2. BRADESCO

3. SKOL

4. BRAHMA

5. BANCO DO BRASIL

6. NATURA

7. ANTARCTICA

8. PETROBRAS

9. VIVO

10. RENNER


“Neste ano, o portfólio das 25 marcas totalizou um valor recorde de R$129 bilhões, cerca de 8% superior em relação a lista de 2018. Foram nove marcas que cresceram entre 10% e 20% e três marcas acima disso” (Beto Almeida - CEO Interbrand Brasil).


Abaixo está a Metodologia de Avaliação das Marcas:

A palavras de “ordem” em 2019 foram Consistência e Engajamento, diferente de 2018 que foi Relevância (dada a competição acirrada, restrições econômicas e o aumento do nível de exigência). Segundo a Interbrand podemos observar que as histórias de destaque do ranking deste ano giram em torno de dois grandes caminhos: marcas que sabem gerenciar uma experiência relevante e consistente para o consumidor e marcas que consolidam um propósito singular, autêntico e relevante, capaz de gerar engajamento através de um forte vínculo emocional com seu público.


Quer saber mais e cada detalhes sobre as marcas, entre no site https://www.interbrand.com/br/best-brands/best-brazilian-brands/2019/


Fonte: Interbrand.com.br

9 visualizações